Skip to content

Bom desempenho do ribbon exige especialização, mas pode ser obtido de consultoria gratuita

As fitas de transferência térmica (Thermal Transfer Ribbon), mais conhecidas como ribbons, não constituem uma tecnologia nova, mas são mundialmente consideradas a melhor opção para impressão de dados variáveis e códigos de barras.

A melhor performance do ribbon pode ser observada nas ocasiões em que a cabeça térmica da impressora alcança as maiores velocidades de impressão, ao mesmo tempo em que exibe as temperaturas mais baixas. Quando se obtém esse patamar de operação com o ribbon, a cabeça térmica passa a ser substituída com menor frequência, gerando menos gastos de manutenção.

Bom aproveitamento dos ribbons reduz custos com a manutenção das impressoras

A correta utilização do ribbon, no entanto, depende de um amplo conjunto de fatores. Um deles é o tipo de superfície da etiqueta

que receberá a impressão dos dados (frontal), considerando diferentes tipos de papéis e filmes. O ambiente em que a etiqueta está exposta representa outro fator importante, tendo em vista que a impressão pode ocorrer nos mais variados graus de temperatura, em diferentes condições de umidade e sob a ação de agentes químicos específicos, dentro de um enorme conjunto de possibilidades.

A durabilidade dos dados gravados, a finalidade das informações, as possibilidades de atrito e o tipo de impressora utilizada complementam a lista das principais variáveis que devem ser levadas em conta no momento de planejar o ribbon mais indicado.

Consultoria especializada

Por conta da amplitude de fatores que influem no seu desempenho, o ribbon alcança as melhores performances quando a sua utilização é feita com base em uma consultoria especializada. O Grupo Venture, por exemplo, oferece esse

serviço de modo gratuito para seus clientes que optam pelos sistemas de locação e outsourcing de impressoras térmicas.

O suporte gratuito concedido pelo Grupo Venture engloba desde os ribbons mais utilizados no mercado – como cera, misto e resina – aos mais raros, como Coloridos, Near Edge, especiais para tecidos e outros.

Além do serviço de consultoria, o Grupo Venture também é distribuidor e revendedor dos principais fabricantes de ribbons dos tipos Cera, Resina e Misto, que concedem os melhores resultados na impressão dos dados variáveis.

Notícias Relacionadas