Skip to content

Outsourcing de impressoras térmicas mantém o risco de falhas o mais próximo possível de zero

Em todo o mundo, as organizações estão focando cada vez mais as atividades relacionadas com seus respectivos core business.

Assim, após consolidarem a opção pelo aluguel de impressoras a laser, muitas corporações estão agora descobrindo as vantagens de terceirizar a impressão térmica de código de barras e dados variáveis.

Esse tipo de impressão, contudo, constitui uma área estratégica que não pode cometer falhas, uma vez que dela dependem setores chaves como produção, rastreabilidade e faturamento.

Por isso, muitas organizações estão procurando não apenas alugar impressoras térmicas, mas também obter um suporte confiável na operação desses equipamentos.

Esse serviço, que exige alta especialização, vem sendo denominado no mercado como outsourcing de impressoras térmicas.

O outsourcing dos equipamentos exige longa experiência e conhecimentos específicos do fornecedor do serviço

Risco de erro próximo de zero

O Grupo Serwir consolidou no mercado um outsourcing de impressoras térmicas que abrange três grupos de serviços: locação, suporte e assistência técnica.

O modelo apresenta suporte para a instalação de equipamentos, manutenção preventiva, apoio à equipe de TI e treinamentos para a capacitação dos usuários. Entre outros serviços, o sistema ainda inclui atendimento emergencial no local do cliente e a oferta de equipamentos de backup para operações suscetíveis a prejuízos severos.

O outsourcing do Grupo Serwir compreende não apenas as impressoras, mas também os seus respectivos suprimentos. Com isso, o sistema evita ao máximo os problemas de leitura de código de barras, danificação de etiquetas e outros fatores que podem comprometer a logística.

Como resultado final, esse modelo de outsourcing mantém o mais próximo de zero os riscos de paradas de linha por conta de inúmeros problemas que podem ocorrer com os equipamentos e suprimentos.

A tabela que se vê nesta página mostra várias vantagens do outsourcing do Grupo Serwir em relação ao sistema de impressão internalizado pelo cliente e ainda em comparação com o seu próprio modelo de simples locação dos equipamentos – que também oferece vários recursos em termos de suporte.

Notícias Relacionadas