Skip to content

Etiquetas Adesivas

Etiquetas adesivas com planejamento técnico, AIDC e Promocionais

O Grupo Serwir trabalha com etiquetas adesivas técnicas e promocionais de alta resistência e durabilidade, para diversos segmentos na identificação de produtos, inclusive em impressoras com sistema de termotransferência e AIDC.

Temos também modelos sem impressão em formatos e cortes variados, materiais especiais de segurança, etiquetas para produtos que necessitam ser refrigerados com alta resistência à baixa temperatura e alto poder de adesão.

Tudo em um só lugar.

Tipos de Etiquetas

img-etiqueta-de-codigo-barras-1024x768

Etiquetas para Código de Barras

Etiquetas para código de barras, etiquetas removíveis ou reposicionáveis

img-etiquetas-brancas-e-coloridas

Etiquetas Sem Impressão

Etiquetas adesivas ou não, em papel couchê, térmico ou Transthermo, etiquetas em filmes diversos utilizadas para endereçamento, gestão de volumes, etiquetas coloridas, gestão visual, FIFO entre outras tantas aplicações

img-etiquetas-promocionais

Etiquetas Promocionais

Etiquetas com logotipo, com cores, com dados fixos, adesivas ou não, em papel ou filme, impressas ou prontas para receberem impressão

img-etiquetas-de-seguranca

Etiquetas de Segurança

Etiquetas cuja finalidade é proteger marca ou avisar se houve violação ou tentativa de violação de embalagem ou produto; etiquetas para patrimônio, ativo fixou ou móvel. Os materiais mais utilizados são: Void , Casca de ovo, Holografia e Cortes de segurança.

img-kapton-label

Etiquetas Técnicas

Também chamadas de DURÁVEIS pela alta qualidade dos materiais nas quais são produzidas( Poliéster, Poliamida, Kapton entre outros) , são etiquetas para atendimento à rígidas especificações técnicas de segmentos ou normas como: Norma GHS; MS 5609; Speck Ford; Processo produtivo de pneus; Ecolabel; Joias, óticas, laboratórios de análises clinicas, bancos de sangue, RFID entre outras.

friboi-atm-bife-de-coxao-duro-thumb

Etiquetas Pré Impressas

Processo de impressão aonde não se justifica a empresa estruturar um departamento ou área para viabilizar tais impressões. Nossa estrutura está capacitada a produzir pequenos volumes, demandas especificas, etiquetas com dados variáveis impressos, com códigos diversos, com numeração sequencial, com numeração randômica, enfim, etiquetas com processo produtivo diferenciado ou fora do padrão.

Um Sistema Único para

Fornecimento de Etiquetas

Atualmente o Grupo Serwir oferece um modelo único de fornecimento de etiquetas

  • Verifica as etiquetas mais adequadas para a operação específica do cliente;

  • Contribui para que o cliente estabeleça processos corretos durante a aplicação dos adesivos;

  • Mantém o mais próximo possível de zero os riscos com problemas de impressão.

 

Play Video Play Video

Sistema da Qualidade

Sempre presando pela qualidade, nosso processo produtivo é certificado ISO 9001/ 2018.

Etiquetas GHS com consultoria técnica

O Grupo Serwir também produz etiquetas que atendem as normas GHS, observando:

  • Impermeabilidade;

  • Alta resistência a atritos e rasgos;

  • Força de adesão adequada a superfícies específicas.

A solução, deve atender a legislação vigente, e pode ser desenvolvida com apoio de consultoria prestada pela equipe técnica do Grupo Serwir.

Treinamento Local

Um dos principais diferenciais do Grupo Serwir no setor de fornecimento de etiquetas é a reconhecida capacidade técnica de sua equipe, que pode treinar de forma periódica os profissionais de sua área operacional, com ênfase nestes aspectos:

  • Utilização correta dos suprimentos e equipamentos;

  • Prevenção de problemas e erros de impressão;

  • Prevenção de eventos que provoquem interrupções na linha de produção;

  • Prevenção de erros de leitura dos dados impressos.

Mais de 22 Tipos de Etiquetas

AIDC
 

Etiquetas para processos de impressão de dados variáveis e código de barras dos mais diversos materiais, em um universo de dimensões, e formatos. Nossa industria possui seu sistema de qualidade certificado pela ISO 9001 além da capacidade de atender exigencias de segmentos especificos como os PPAP´s da Industria automobilistica.

O universo de segmentos que atendemos expressa nossa diversidade de atuação. Etiquetas que vão de artigos de papelaria a produtos siderurgicos expostos a temperaturas superiores a 400ºC, Etiquetas para bancos de sangue, laboratórios de analises clinicas, etiquetas retardantes de chamas ou mesmo etiquetas para o Agronegócio.

Etiquetas promocionais podem ser adesivas ou não, com cores ou em barnco para receberem impressão de dados diversos, fixos ou variáveis. Com uma diversidade de tamanhos, formas e materiais nossa empresa é capaz de atender desde as demandas de menor porte até demandas de elevado volume, com prazos de entregas ajustáveis e preços competitivos. Peça um orçamento.

Nossa estrutura nos permite atender o mercado com etiquetas impressas com até 08 cores, com logomarcas, endereços e outros dados fixos, mas, também possuímos um serviço de bureau aonde realizamos a impressão de dados variáveis, códigos e, numerações diversas (sequenciais ou randomicas) em qualquer tipo de material adesivo ou não.

Removivel é a definição de um adesivo que possui caracteristica de adesão semelhantes a de ums etiqueta padrão, mas, que na hipótese de necessitar ser retirada ela pode ser retirada sem muito esforço e sem deixar no substrato (superficie de aplicação) resíduos do adesivo. Exemplo: Produtos de cristal, joias ou outros de alto valor agregado.

Reposicionável – É aquele adesivo que também possui boa adesividade inicial e que permite que voce o retire e aplique novamente por várias vezes sem peder sua adesividade padrão. Exemplo: embalagens de lenços umidecidos.

Etiquetas primárias ou secundárias para identificação de bolsas de sangue precisam ser etiquetas de alto desempenho já que envolvem cuidados com a saúde humada e por isso precisam estar dentro de elevados padrões de segurança internacional. Nosso material (etiqueta + adesivo) possue aprovação por diversos orgãos reguladores como ANVISA e FDA não apenas pelo seu desempenho no processo de recebimento e preservação dos dados impressos, mas, pela carcateristica não migratória do adesivo e da sua capacidade de resistencia a exposição as variações de temperaturas e ambientes aos quais os materiais identificados precisam ser submetidos em seus processos.

As etiquetas utilizadas em laboratórios de analises clinicas precisam ser etiquetas de alto desempenho uma vez que são expostas a contato direto com produtos quimicos que podem apagar os dados variáveis impressos. A combinação do material adequado com o Ribbon garante a permanencia dos dados impressos mesmo após exposição ao Xilol.

Etiquetas para atendimento à norma GHS. Em diversas dimensões e materiais, inclusive para atendimento à norma BS 5609.

Etiquetas adesivas para serem aplicadas ao pneu “verde”. Elas são produzidas em materiais altamente resistentes a atrito, exposição a solventes além de altas temperaturas. Podem ser fornecidas já impressas ou em branco para que o cliente a imprima e aplique.

O programa Brasileiro de Etiquetagem de pneus, foi normatizado pela portaria 544/2012 do INMETRO e tem por finalidade garantir a segurança e desempenho dos pneus, por meio de mecanismo de certificação, visando a prevenção de acidentes e o aumento da eficiência energética;
A etiqueta ecolabel é o “veículo” aonde o usuário terá acesso a estas informações. O Grupo Serwir é especializado nestas etiquetas.

Kapton é o nome comercial para o produto poliimida, um material que possui excelente resistencia a altas temperaturas. Seu uso na industria é bastante abrangente, mascaramento de placas de circuito impresso, revestimento de cabos condutores expostos a altas temperaturas, em circuitos impressos flexíveis e muito mais são algumas das aplicações deste material.

Apesar de um nome incomum a etiquetas produzida com o material casca de ovo leva este nome graças a carcateristica do material em quebrar-se (partir em pequenos pedaços). Uma etiqueta construida com este material cria um elevado grau de dificuldade para quem pensar em retirá-la para posterior reaproveitamento. Ela jamais saíra intacta e ainda deixará explicitado que houve tentativa de violação.

Existe uma infinidade de materiais que podem ser utilizados para contrução de uma etiqueta, da mesma forma a tecnologia hoje existente permite a uma Industria de Etiquetas confecciona-las com as cores, logomarcas, desenhos ou formatos que o clientes desejar. A personalização pode ser elevada a altos niveis com a implementação de numeração sequencial, de aplicação de vernizes diversos, holografia enfim, um universo de opções para todos os gostos e necessidades. Faça contatocom nossa equipe, teremos fazer em atende-lo.

Além do processo normal de identificação de embalagens, a Industria Quimica hoje demanda outras identificações para atendimento a normas nacionais e internacionais. A Norma GHS é uma delas e para empresas cujos produtos são transportados via maritima, a norma BS 5609. O Grupo Serwir é especializado em atendimento as exigências destas normas e podemos não apenas fornecer os materiais de eleição, mas, ajudar no processo de formatação deste processo de identificação. Faça contato com a nossa equipe que teremos prazer em atende-lo.

Etiquetas ou lacres de segurança tem por objetivo garantir ao fabricante e ao usuários final a integridade de um produto ou do seu conteúdo.

Podemos classificar os tipos de “lacre” como:

• Lacre com picotes: Picotes são posicionados estrategicamente na etiqueta, de maneira que estas não consigam ser removidos ou recolocados na embalagemsem deixar claro que foram violadas.
• Etiqueta Delivery: Desenvolvida para o mercado de entrega de comida por aplicativo. Além dos “cortes de segurança”, possui adesivo com alto tack que carcateriza qualque tentativa de violação.
• Lacre destrutível casca de ovo: Seu nome decorre de sua composição, extremamente frágil, feito com uma película superfina de vinil que se parte em micropedaços ao tentar ser retirada.
• Etiqueta VOID com marcação no substrato: Com aspecto de uma etiqueta padrão, as etiquetas VOID possuem um adesivo que deixa no substrato e na etiqueta repetidas vezes a palavra VIOLADO ( Void) em inglês em todo o momento que é feita a tentativa de violação
• VOID sem marcação no substrato: A mesma carcateristica de marcar a etiqueta com a palavra (VOID) na menor tentativa de violação. Neste caso, a marcação ocorre apenas na etiqueta preservando a superficie aonde ela foi colada. Exemplo: Etiquetas de lacre de camera de celular, etiquetas de violação de seguradoras para preservar partes e peças de veículos.
• Etiqueta de proteção de marca: Desenvolvido utilizando diferentes tecnologias de segurança, são utilizadso para proteção de marca no produto final ou na sua embalagem. Exemplo: Peças originais, produtos originais, etc.
• Holografia: Tecnologia de segurança complementar utilizada para ampliar a margem de segurança ou de dificuldade de reprodução não autorizada. Podem ser imagens, nomes e marcas em 2D ou 3D, aumentando a segurança e confiabilidade de segurança ao produto lacrado.

DURÁVEIS/PEÇAS TÉCNICAS E SEGURANÇA

Void , originado no inglês “violado”, é o nome de um produto que aponta se houve violação da embalagem aonde havia uma etiqueta ou fita com esta carcateristica. O produto composto por esta formação de registrar eventual violação pode ser confecionado na forma de etiqueta ou de fita de fechamento de caixa e é importante que ele seja adequadamente dimensionado para mitigar riscos de violação mesmo com sua utilização.
Veja em ETIQUETAS VOID em FITAS VOID mais informações sobre este produto, suas apresentações e funcionalidades.

Fitas lacre de segurança são fitas confeccionadas em materiais que demonstram se houve violação da fita na tentativa de abertura de determinada embalagem. Para que se tenha sucesso no investimento neste tipo de tecnologia é importante que a fita tenha elevado nivel de qualidade, contudo, o substrato aonde a fita será aplicada também precisa ser avaliado. Caixas de papelão com baixa qualidade por exemplo, são superificies que reduzem a eficiencia da utilização destas fitas, mas, são sua melhor opção de segurança.

Se você busca um fita de lacre de segurança eficiente fale com uma empresa que possa lhe ajudar a dimensionar todo o projeto e nçao apenas fornecer a fita. Fale com um dos nossos colaboradores, será um prazer atende-lo.

Kapton é o nome comercial para o produto poliimida, um material que possui excelente resistencia a temperaturas, em espacial as mais altas (até 300ºC).Possui alta resistência mecânica, à tração, e a esforços que causam delaminação alémde excelente resistência a desgaste sob uso contínuo. Também apresenta condutividade térmica bastante baixa, bem como excelentes propriedades como isolante elétrico.

O filme de poliéster é um filme flexível, resistente e durável, com um incomum equilíbrio de propriedades. É um filme translúcido. Por não conter plastificantes, não se torna quebradiço com a idade em condições normais. Possui resistência superior, resistência ao calor e excelentes propriedades isolantes. As qualidades únicas do filme criaram novos mercados de consumo em fitas magnéticas de áudio e vídeo, dielétricos de capacitores, embalagens e baterias.
Aplicações: É usado para aplicações em que se necessitam um filme com altas resistencia mecanicas e de temperaturas e com elevado grau de perenidade para a identificação.

Etiquetas ou lacres de segurança tem por objetivo garantir ao fabricante e ao usuários final a integridade de um produto ou do seu conteúdo.

Podemos classificar os tipos de “lacre” como:

• Lacre com picotes: Picotes são posicionados estrategicamente na etiqueta, de maneira que estas não consigam ser removidos ou recolocados na embalagemsem deixar claro que foram violadas.
• Etiqueta Delivery: Desenvolvida para o mercado de entrega de comida por aplicativo. Além dos “cortes de segurança”, possui adesivo com alto tack que carcateriza qualque tentativa de violação.
• Lacre destrutível casca de ovo: Seu nome decorre de sua composição, extremamente frágil, feito com uma película superfina de vinil que se parte em micropedaços ao tentar ser retirada.
• Etiqueta VOID com marcação no substrato: Com aspecto de uma etiqueta padrão, as etiquetas VOID possuem um adesivo que deixa no substrato e na etiqueta repetidas vezes a palavra VIOLADO ( Void) em inglês em todo o momento que é feita a tentativa de violação
• VOID sem marcação no substrato: A mesma carcateristica de marcar a etiqueta com a palavra (VOID) na menor tentativa de violação. Neste caso, a marcação ocorre apenas na etiqueta preservando a superficie aonde ela foi colada. Exemplo: Etiquetas de lacre de camera de celular, etiquetas de violação de seguradoras para preservar partes e peças de veículos.
• Etiqueta de proteção de marca: Desenvolvido utilizando diferentes tecnologias de segurança, são utilizadso para proteção de marca no produto final ou na sua embalagem. Exemplo: Peças originais, produtos originais, etc.
• Holografia: Tecnologia de segurança complementar utilizada para ampliar a margem de segurança ou de dificuldade de reprodução não autorizada. Podem ser imagens, nomes e marcas em 2D ou 3D, aumentando a segurança e confiabilidade de segurança ao produto lacrado.

Fitas para fechamento de caixa com o padrão de informar ao menos sinal de violação. Nas cores BRANCA, VERMELHA, AZUL E VERDE estas fitas podem trazer o sistema de identificação de violação padrão ” ABIERTO, OPENED”.
Sua aplicação é bastante abrangente com ótimos resultados em diferentes substratos, mesmo aqueles de mais dificil aderencia.
O texto ‘ABIERTO, OPENDED” pode ser substituido por outro texto respeitando algumas limitações técnicas; da mesma forma, é possivel personalizar a face superior da fita com logomarca ou outros dizeres com até 3 cores.

Fitas de poliester com adesivo VOID indicada para lacrar caixas ou outras embalagens secundárias ou outras aumentando a segurança dos produtos nelas transportados.
Com elevada capacidade de segurança, o adesivo de violação desta fita age nos primeiros segundos após sua aplicação, ampliando de maneira significativa as margens de segurança para seus usuários.

Os testos padrão de seguranção são escritos em espanhos e inglês (Abierto e Opened), mas, podem ser customizados respeitando-se as limitações técnicas e os volumes de compra.

As cores da fita são: VERMELHO, VERDE, AZUL E BRANCO.