
Ribbon Cera (Wax)
São os mais comuns e de menor custo. Geralmente utilizados com etiquetas de papel, têm ótimo acabamento (ou cobertura) sobre essa superfície, mas baixa resistência a atrito e umidade. A cera tem um ponto de fusão mais baixo, o que exige menos do cabeçote de impressão, aumentando sua durabilidade. Isso também permite a impressão em velocidades mais altas sem perda de nitidez.

Ribbon Misto (Cera/Resina)
São ribbons que possuem composição mista de cera e resina, atingindo propriedades intermediárias entre os dois tipos de ribbons. Têm qualidade mais alta do que os ribbons de cera, e maior velocidade que ribbons de resina padrão. São indicados tanto para impressão em papéis, quando o ribbon de cera não atinge as especificações necessárias, como para impressão em filmes, com destaque para o BOPP e PE.

Ribbon Resina (Resin)
Ribbons de resina têm um custo mais alto, mas suas propriedades permitem um ótimo acabamento (alta qualidade e legibilidade da imagem), resistência à abrasão, e em alguns casos resistência a produtos químicos, solventes, calor, umidade e chuva. São indicados para uso com filmes, como BOPP, PVC, Poliéster (PET), PE e PP. Ribbons de resina não são recomendados para impressão em papéis, já que a cobertura pode ser falha sobre essas superfícies. Como a resina exige temperaturas mais altas, a velocidade de impressão é um pouco menor nos ribbons de resina padrão (existem ribbons de resina “near edge”, para altas velocidades).

Outros Tipos de Ribbons
Trabalhamos também com Ribbons para Nylon Resinado (Tecido), Ribbon Near Edge, Ribbon para Sistemas de Impressão e aplicação automáticos (até 600m) e Ribbons para Etiquetas Termo Aplicáveis (resistência a processos de lavagem industrial).