Skip to content

Ribbons

O Grupo Serwir fornece os melhores Ribbons Cera, Misto e Resinado do mercado

O Ribbon é reconhecido em todo o mundo como a melhor tecnologia para impressão de dados variáveis, códigos de barras, etiquetas e rótulos GHS, entre outros.

No Grupo Serwir fabricamos todos os tipos de fitas de impressão (Ribbons) necessários para a utilização de impressoras térmicas. Os Ribbons variam conforme a largura e tipo de etiqueta, e o modelo da impressora.

Os Ribbons são filmes tintados para impressão por transferência térmica (Thermal Transfer Ribbons- TTR). Podem ser divididas de acordo com as características listadas abaixo. Para ver a lista completa de produtos desta categoria clique em Ribbons.

Tipos de Ribbons

Ribbon Cera (Wax)

São os mais comuns e de menor custo. Geralmente utilizados com etiquetas de papel, têm ótimo acabamento (ou cobertura) sobre essa superfície, mas baixa resistência a atrito e umidade. A cera tem um ponto de fusão mais baixo, o que exige menos do cabeçote de impressão, aumentando sua durabilidade. Isso também permite a impressão em velocidades mais altas sem perda de nitidez.

Ribbon Misto (Cera/Resina)

São ribbons que possuem composição mista de cera e resina, atingindo propriedades intermediárias entre os dois tipos de ribbons. Têm qualidade mais alta do que os ribbons de cera, e maior velocidade que ribbons de resina padrão. São indicados tanto para impressão em papéis, quando o ribbon de cera não atinge as especificações necessárias, como para impressão em filmes, com destaque para o BOPP e PE.

Ribbon Resina (Resin)

Ribbons de resina têm um custo mais alto, mas suas propriedades permitem um ótimo acabamento (alta qualidade e legibilidade da imagem), resistência à abrasão, e em alguns casos resistência a produtos químicos, solventes, calor, umidade e chuva. São indicados para uso com filmes, como BOPP, PVC, Poliéster (PET), PE e PP. Ribbons de resina não são recomendados para impressão em papéis, já que a cobertura pode ser falha sobre essas superfícies. Como a resina exige temperaturas mais altas, a velocidade de impressão é um pouco menor nos ribbons de resina padrão (existem ribbons de resina “near edge”, para altas velocidades).

Outros Tipos de Ribbons

Trabalhamos também com Ribbon para cartão de PVC (Black e Color), Ribbons para Nylon Resinado (Tecido), Ribbon Near Edge, Ribbon para Sistemas de Impressão e aplicação automáticos (até 600m) e Ribbons para Etiquetas Termo Aplicáveis (resistência a processos de lavagem industrial).

Como Escolher seu

Ribbon Corretamente

Nós do Grupo Serwir  sabemos o quanto cada segmento de mercado precisa de soluções únicas para atender as necessidades de seus negócios.

Por isso, direcionamos nossos esforços em pesquisa, desenvolvimento e qualidade para oferecer o que há de melhor e mais moderno em  Ribbons, com toda dedicação de ponta a ponta, desde a escolha do adesivo até a qualidade do Ribbon que será utilizado em sua empresa.

Veja algumas dicas que vão ajudá-lo a escolher com precisão o Ribbon certo para sua necessidade

Aplicação

Ribbon a base de cera pode ser destinado a soluções de identificação que não exigem alta resistência. Ribbon a base de resina é indicado para variações sensíveis de temperatura, exposição a atritos ou abrasão e cuja identificação deva permanecer por longo período. Já ribbon misto é direcionado para soluções que exijam boa resistência.

Qualidade da Impressão

Esse aspecto depende de um conjunto de variáveis como a superfície de impressão, o tipo de impressora e a finalidade da identificação que está sendo impressa.

Utilização incorreta: essa prática provoca problemas para o resultado da impressão e para o funcionamento da impressora, aumentando as despesas com a manutenção do equipamento devido às constantes substituições da cabeça térmica de impressão.

Pontos a Considerar

Para avaliar se o Ribbon está adequado para a aplicação pretendida, verifique se ele trabalha a temperaturas mais baixas na cabeça de impressão e a velocidades mais altas, pois essa é a situação ideal de desempenho.

Compatibilidade

Pode ser utilizado nas impressoras Zebra, Datamax, Eltron, Argox, Intermec, Avery, Sato, Tec Toshiba, Printronix e outras.